quinta-feira, 2 de junho de 2011

O microcomputador e as novas profissões, assim como o fim de outras.

Na engenharia existia uma profissão antes da invensão do microcomputador muito usada em todas as fabricas metalurgicas que era a do desenhista projetista.  Era um profissional que tinha a função de desenhar as peças a serem fabricadas, a partir dos projetos dos engenheiros em escala para serem fabricadas nas diversas máquinas ferramentas, existentes para sua fabricação.

Com a inveção do CAD - CAM  - CAE, a profissão de desenhista se torna quase que obsoleta, sendo eliminada em sua maioria de todas as industrias e fabricas, usada apenas para projetos especificos de desenvolvimento, o contrato do desenhista é especializado.   

Novas profissões apareceram em função da implantação dos microcomputores nas fabricas, a automação passa a fazer parte não somente da fabricas como tambem das residências. O aumento do uso da tecnologia de automação, que alem do elevador, usando a luz eletrica, temos os sistemas de segurança, alerta, sinalização portas automaticas. A engenharia desenvolvida é chamada de engenharia mecatrõnica ou tambem denominada robotica.